sábado, 9 de agosto de 2008

Cicognini elimina Ana Moura

Ana Moura acabou a sua participação nos Jogos Olímpicos de Pequim ao perder hoje frente à suíça Jeanine Cicognini pelos parciais de 21-9, 21-13. Já se esperava um jogo muito complicado onde a suíça era à partida favorita. Uma jogadora jovem, Vice-Campeã da Europa de Júniores em 2005, muito forte tecnicamente e tacticamente e com um tipo de jogo muito ofensivo. Gosta de mandar no jogo, rápida sobre a rede, e com uns amorties muito colocados e rápidos. Cabia então à Ana a tarefa de contrariar este tipo de jogo da suíça o que não é uma tarefa nada fácil. Fica assim um resultado aquém das expectativas visto que o objectivo da Ana passava por atingir a 2ªronda da prova. A suíça mostrou-se bem mais forte e acabou por gerir bem o seu favoritismo. Depois ter sido anunciado que o jogo passava em directo na televisão, o mesmo não sucedeu tendo sido outro jogo de badminton a dar, nomeadamente Anna Rice (Canada) contra Eva Lee (USA). Sem dúvida um aspecto negativo para todos os que queriam ver a participação da portuguesa.
Amanhã é então a vez do Marco entrar em acção, pelas 12h40 no campo 2.Esperemos que não se suceda o mesmo que hoje e que esse jogo passe em directo.
Aproveito aqui para de certa forma desejar boa sorte ao resto da Comitiva Portuguesa, nomeadamente aos favoritos a medalhas, Naide Gomes, Nelson Évora, Telma Monteiro e Vanessa Fernandes que são para mim um grande exemplo como atletas.

Parabéns e Boa Sorte ;)

Telma Santos

3 comentários:

Anónimo disse...

Foi com grande tristeza que vimos a nossa "menina" ir embora dos Jogos Olimpicos sem realizar o seu objectivo. Fica a esperança agora da parte do Marco e que ele faça um bom jogo. Boa sorte a restante comitiva portuguesa. Bem hajam.

Anónimo disse...

Bom dia! Apesar dos nossos atletas terem sido eliminados, acho que estiveram a altura de honrar o nosso país. Esperemos que em 2012, em Londres estejamos lá com atletas a representar a nossa modalidade. Mesmo assim quero endereçar os PARABÉNS aos nossos atletas. Obrigado por terem dado o vosso melhor.

Anónimo disse...

Tive acordado para ver o jogo da nossa Ana e afinal vimos outra Ana (mas de outro pais)... Queria dar os parabens a Ana Moura pela participação nos J.O. e que em 2012 podera la tar novamente.

Abraço po ppl do badminton