segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Entrevista com... Pedro Martins!!!


Há quantos anos jogas badminton?
Jogo badminton à 12 anos, comecei com 6 anos.

Porquê a escolha desta modalidade?
Optei pelo badminton porque foi a modalidade que a minha mãe me inscreveu no dia do meu 6ªaniversário.Gostei e desde ai nunca mais parei de jogar.

Muitos consideram que tens um talento inato para o badminton,achas o mesmo?Sinceramente? Não. Acho que tudo o que nos tornamos ou somos se deve ao trabalho e empenho.Claro que há pessoas com maior aptidão e que aprendem as coisas mais rápidamente e com mais facilidade, talvez seja esse o meu caso...não sei.

Em menos de um ano já venceste 4 competições, a que se deve estes belos resultados?
Ao gosto pela modalidade, ao trabalho, empenho nos treinos e muita força de vontade.

Que significa para ti estar em nº1 do Ranking Europeu de Júniores?
Significa que para os Europeus sou o melhor júnior da actualidade, mas para os asiáticos dúvido que seja alguma coisa...o meu sonho é estar bem qualificado mundialmente.

Tem Europe 2012,como está a ser?
Muito Bom! Temos sempre muito boa qualidade de treinos e aprendo bastante.

Há uns meses atrás tiveste na China, gostaste?O que é que e difere os treinos asiáticos dos nossos?
Gostei. Qual é o desportista que não gosta de visitar o país onde melhor se joga a sua modalidade? =D O que difere? Eu acho que o que difere é o tempo de treino, a disciplina e a dedicação que os asiáticos demonstram em cada treino.São muito profissionais.

Vais estar presente no Campeonato do Mundo de Juniores na Índia, sem o apoio da FPB e da Chel como conseguiste?
A Chel agora diz k me paga a alimentação. Como consegui? Foi a minha família que me pagou tudo para eu realizar o meu sonho..que é jogar esse torneio.

Que objectivo levas para esse campeonato?
Fazer o meu melhor e acima de tudo Divertir-me =D

Atingiste os 1/4 final no ultimo campeonato da Europa, quais os teus planos para o próximo?
Muita gente já comenta que o Pedro este ano é o favorito e tem de ganhar...mas as coisas não são bem assim. Os outros atletas são muito bons, também treinam, também evoluem e eu tenho é de me concentrar e pensar que vou dar o meu melhor. Não quero nem vou para o Campeonato da Europa pressionado e a pensar que tenho de ganhar porque senão vou desiludir toda a gente. Ok, até posso desiludir mas vou sair de cabeça erguida porque sei que vou dar o meu melhor =)

Portugal vai ter os 1ºs Internacionais de Juniores, qual a tua opinião acerca disso?
A minha opinião é que irá dar motivação aos atletas portugueses e é uma boa oportunidade para eles compararem o seu nível com os restantes da Europa.

Jogos Olímpicos de 2012 já estão nos teus planos?
Já. Acho já é tempo =D

Qual o teu maior objectivo para esta época?
Fazer um bom resultado no Campeonato da Europa de Juniores e no Campeonato do Mundo de Juniores.


Dez perguntas rápidas:

Signo? Aquário
Música preferida? Sei lá gosto de tantas..hehe
Peixa ou carne? Carne
Clube de futebol? Sporting
Qual e o teu ídolo no badminton? Diana Santos =D vá e Lee Chong Wei =D
Slips ou Boxers? Slips para jogar, Boxers para dia a dia
Diana Chaves ou Rita Pereira? Diana ;P
Cantar ou dançar? Gosto das duas mas opto mais por dançar =D
Doces os Salgados? Docinho é que é bom =D
Praia ou Piscina? Praia

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma das minhas inspiraçoes para chegar onde cheguei esta época foi de ver o teu trabalho empenho e dedicaçao pelo q fazes, motivou-me a mim e ao João e ficamos campeoes nacionais o q nunca pensamos vir a ser :) obrigada pedro^^