terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Entrevista com...António Ornelas!!!

Idade?
17
Clube que representas?
União Desportiva de Santana

Há quantos anos jogas badminton?
10 anos

Como começaste a praticar a modalidade?
Um ex-responsável pelo meu clube pediu-me para ir dar uns toques...xD

O que é que te levou a optar por este e não por outro desporto?
Gostava muito de andar sempre a viajar para o Continente, era o único desporto em que o fazia regularmente! Ao longo dos anos, fui-me tornando "dependente" e agora não consigo estar muito tempo sem bater uns volantes! :D eheh

Qual o jogo em que mais desfrutaste a vitória?
Quando Ganhei o Campeonato Nacional 2007/2008! 4 de Maio de 2008 :D

Como é ser treinado por Marco Vasconcelos que esteve três vezes presente nos Jogos Olímpicos?
Acho que melhor é impossível. Os JO são o sonho de qualquer desportista, e estar em três...mete respeito! eheh :)

Como vês o actual estado do badminton nacional?
O nº de rapazes e raparigas a começar a jogar está a aumentar! Acho que cada vez mais pessoas em Portugal sabem o que é o Badminton. Quando falamos a alguém deste desporto, é bem provável que não o conheça! Espero que daqui a uns anos isto mude. :D

Achas que a FPB fez uma boa escolha na contratação dos 3 novos seleccionadores (Marco, Fernando e Tom)?
Sim!

Porquê?
Porque o Marco e o Fernando são as nossas referências! Temos muito para aprender com estas duas grandes pessoas que muito fizeram por este Desporto no nosso país... O Tom não conheço, mas já sei que trabalhou aqui na Madeira e todos o elogiam...é bom ter alguém que esteja a par da realidade do badminton noutros países!

Qual o teu maior objectivo para esta época?
Dar o meu máximo no Campeonato da Europa, isto se for convocado, claro! loOl

E qual a tua maior ambição neste desporto?
Ganhar! :P

Três coisas que na tua opinião deviam melhor no badminton português?
Divulgação; apostar em torneio internacionais para os putos (xD); Começar a apostar também nos pares!

10 perguntas de resposta rápida:
Signo? Sagitário
Cor preferida? Vermelho
Ídolo no badminton? Marco Vasconcelos
Peixe ou Carne? Carne
Verão ou Inverno? Verão
Doce ou Salgado? Doce
Slips ou Boxers? Boxers
Loiras ou Morenas? Morenas
Noite ou dia? Noite
Bebidas com ou sem álcool? Sem...huum (a)

3 comentários:

Anónimo disse...

Acho que deviam fazer mais entrevistas a mais atletas principalmente a Telma Santos e Alexandre Paixao.

Carlos disse...

Soube á pouco tempo que o ornelas não vai participar nos campeonato europeu de juniores devido a lesão!! A lesão é aonde ? E já agora as melhoras porque ja te vi a jogar e acho q irias ser um elemento importante nesta selecção!!

gabriel disse...

ja assisti a treinos do antonio...e a sua preparaçao é muito boa... o seu treinador puxa bem por ele
ele nao é so um bom atleta mas tambem um bom amigo