sábado, 25 de abril de 2009

Demonstração de Badminton em Lisboa

Olá a todos

Desde já as minhas desculpas pela minha longa ausência na publicação de posts neste blog. Mas tem-me sido completamente impossível dispor de tempo para tal.
De qualquer modo, achei que seria importante dar a conhecer a todos os amantes da nossa modalidade um pequeno acontecimento, talvez com pouca importância para uns...embora muitos acontecimentos destes pudessem fazer aumentar os interessados no nosso Desporto.
Fui convidada pela atleta Inês Nero para participar, no passado dia 23 de Abril, numa divulgação de Badminton no Colégio Moderno, em Lisboa. Alguns alunos tiveram oportunidade de assitir pela manhã, ao meu treino com a Filipa Lamy e a Cláudia Figueira, podendo depois debater comigo algumas questões acerca do mesmo.
Do meu ponto de vista foi uma óptima oportunidade para estes alunos, poderem aperceber-se como decorre um treino em termos de competição...bem como ter a noção que este não é um desporto "só para brincadeira",como alguns chegaram a referir.
Durante o resto do dia eu e a Inês estivemos com vários alunos, a transmitir as noções mais básicas da nossa modalidade, nomeadamente regras, principais batimentos, acabando por dar conhecimento dos sitios e horas em que damos treinos em Lisboa, pois no final do dia haviam alguns alunos interessados em começar a praticar.
Correu tudo muito bem, fomos muito bem recebidas neste colégio e houve um grande esforço por parte de todos os envolvidos para que tudo corresse pelo melhor. Embora não estivéssemos nas melhores condições - no colégio a demonstração foi feita ao ar livre -, com toda a boa vontade existente e o entusiasmo dos alunos, podemos dizer com toda a satisfação que o que era realmente importante transmitir, foi transmitido!
Para terminar, resta-me agradecer a todos os Professores envolvidos nesta acção do Colégio Moderno, pela forma fantástica como nos receberam. Infelizmente, na maior parte das vezes somos mais bem recebidos por aqueles que nos desconhecem do que por aqueles que sempre nos acompanharam e conhecem tão bem o nosso percurso...

Vânia Leça

Sem comentários: