Desde ja o nosso agradecimento ao Sr.Almeida pelos e-mails que nos manda com informações para colocarmos no blog. Passamos a mostra-vos o e-mail que nos enviou:
"Estimados Amigos.
Ainda há poucos dias, referenciava num artigo de opinião, publicado no site do Amigo José Bento, a interligação que deveria existir no nosso País, entre o Estado/Desporto Escolar e a Federação Portuguesa de Badminton/Desporto Federado.
Nele, abordava os números do Badminton na China, meramente informativos, para poder lançar o repto aos nossos Organismos sobre a nossa realidade.
No entanto, chegou-me hoje, via uma das publicações sobre a modalidade que habitualmente recebo, este artigo abaixo, que entendo ser muito interessante e que de algum modo vem complementar a minha opinião sobre o que foi dito, mas agora num país bem mais pertinho de nós, com dados concretos e que poderão ajudar-nos a estabelecer conceitos e métodos de trabalho semelhantes de modo a atingirmos novas metas todos os anos."
Badminton Desporto de Raquete nº 1, em Inglaterra.
Badminton é o Desporto de Raqueta n º 1 em Inglaterra, segundo a investigação feita pela Sport Industry Research Center na Shefield Hallam University, conforme é relatado no SportBusiness.com. Mais de 4 milhões de pessoas jogaram Badminton no ano passado, cerca de 8,6 por cento da população, tendo 1,5 milhões jogado numa base regular.
No relatório também é mencionado que mais de 500.000 crianças jogam pelo menos, 10 vezes por ano fora das escolas, com 12 por cento no ensino secundário, onde os alunos que participam regularmente, é cinco vezes a taxa de participação comparável à dos adultos. Os resultados reforçam a análise anterior feita pelo Sport Inglaterra e do Departamento de Cultura, Media e Desporto, que reforça o aumento da tendência do Badminton nas taxas de participação desportiva, comparadas com as estatísticas entre 2002 e 2006.
"Esses números revelam que o Badminton é um desporto em toda a Inglaterra com participação massiva". Diz Adrian Christy, chefe executivo da Badminton England. "Estamos constatando a tendência, apresentando um forte crescimento através de uma variedade de sectores e grupos. O Badminton está vivo em Inglaterra e recomenda-se."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário