quinta-feira, 19 de junho de 2008

Pedro Martins parte amanhã para a China!


É já amanhã que Pedro Martins parte com destino à China.O internacional português vai lá estar durante 10 dias a treinar com os seus companheiros do projecto olímpico Team Europe 2012.Será sem dúvida uma boa experiência para o Pedro, que vai treinar no país em que melhor se pratica a modalidade.Desejamos-lhe boa viagem e muita sorte.Aproveita ao máximo.

FORÇA!

10 comentários:

Anónimo disse...

Boa Sorte Pedrocas!

Aproveita bem...eu tb gostava de ter aproveitado à um ano atrás..mas n deu..e tive de regressar e ver de longe as coisas me escaparem entre os dedos...
Força..

Cláudia Figueira disse...

...e assim somas mais uma optima experiência na tua carreira...boa viagem, boa sorte e tudo de bom. Força Martins :)

Ana Luísa disse...

Boa sorte Pedrocas...
E viva o Parchal...lol...aldeia dos Indios!

Anónimo disse...

Mais uma vez...
Mais uma vez os autores deste blog "esqueceram-se" de referir que é a FPB que apoia para que o Pedro vá à China.
São estes esquecimentos, que são habituais, que fazem com que não vos levem a sério. Mostram o que valem.
Força Pedro tu mereçes.

Badminton Friends disse...

Olá Sr.Saraiva

Em primeiro lugar obrigado pelo seu comentário.
Neste post não referenciamos que o Pedro Martins vai com o apoio da FPB porque já tinhamos feito referência a esse aspecto num outro post.Fala que MAIS UMA VEZ esquecemos de referir a FPB..gostavamos de saber onde e que isso aconteceu sem ser neste post?
ESQUECIMENTOS HABITUAIS não são os nossos,esquecimentos habituais são os da FPB..que não coloca nas noticias por exemplo os resultados dos nossos jogadores a nivel internacional.Sabe por exemplo quais foram os melhores resultados dos atletas que tentaram a qualificação olimpica?Falamos pois de Ana Moura,Filipa Lamy, Telma Santos e Marco Vasconcelos?NADA mas absolutamente nada saiu no site da FPB...sabe como é que as pessoas se mantinham informadas?Pelos sites/blogues dos atletas que muita gente critica...A União Despotiva de Santana foi representar PORTUGAL na Europe Cup...conseguiu saber os resultados pela FPB?Creio que não.
É obvio que aceitamos a sua observação...mas dizer que são esquecimentos habituais é demais.
Obrigado e os seus comentários são sempre bem vindos.

Anónimo disse...

Olá Amigos.
O Sr. Saraiva até pode ser uma pessoa muito especial dentro da nossa modalidade e se fez algo pela nossa modalidade, bem haja desde já!
Acontece que perdeu uma boa oportunidade de estar calado.
Na verdade o Pedro é um rapaz excepcional e tem de certeza um futuro auspicioso à sua frente, no entanto, deixo aqui uma questão pertinente que penso, pela defesa apresentada em nome da FPB, poderá também responder, porque razão só se aposta no Pedro, quando existem outras valores que poderiam estar lado a lado com ele neste projecto, se lhes fossem proporcionadas condições semelhantes.
Ah!.. Queria só lembrar ao Sr. Saraiva, que existe um Pedro Martins porque, primeiro é um superdotado para o desporto e ainda bem que optou pelo badminton, mas espero que um dia não fique frustrado, porque poderia ter uma carreira profissional ligada ao desporto numa outra modalidade, à imagem de outros Atletas Nacionais de craveira Internacional. Segundo, queria lembrar que o trabalho que o Pedro tem desenvolvido, deve-se à sua grande vontade de vencer, ao sacrifício dos seus pais, mas principalmente ao Duarte Caires e ao Pinto Leite e mais recentemente também ao Ângelo Santos, isto já para não falar na CHELagoense, Clube que o tem acarinhado desde sempre.
Esta ida à China não é mais que uma obrigação da FPB, para isso é que ela existe. É ela ela que tem de trabalhar a Alta Competição. Só lamento que os critérios não sejam sempre os mesmos.
Fico-me por aqui, talvez numa outra oportunidade, diga mais algumas coisas que me vão na alma.
Pedro, bom estágio e aproveita, sabes bem ao que me refiro.
Aos outros Atletas, obrigado por ainda continuarem com esperança de num futuro muito próximo,também possa chegar o vosso dia!!!
Para todos, Boas Férias...
Cumprimentos,
José Manuel Almeida

Anónimo disse...

Caros Badminton Friends. Meu nome é Vítor Ventura. Estou certo que alguns já me conhecem, nomeadamente, porque tento manter vivo o badminton no Jornal Record. Escrevo, pela primeira vez, neste blogue, porque entendi reforçar a vossa resposta ao comentário do Sr. Saraiva. Na verdade, face à falta de informações no site da FPB, tem sido no vosso blogue que consigo saber as notícias da modalidade e principalmente os resultados obtidos pelos nossos jogadores além fronteiras. Espero continuar a contar com a vossa "ajuda" para divulgarmos o badminton. Contem sempre comigo e com o Jornal Record. Um abraço. V.V.

Anónimo disse...

Boa tarde,

Gostaria só de levantar uma questão sobre este assunto, e mais um sobre este blog.

Acho que basta de "bota abaixo" em relação à Federação. Existem muitos assuntos que podem ser mudados, mas como tenho dito, existem também muitos clubes a trabalhar mal! Mais, existem associações cujos directores técnicos não têm desenvolvido qualquer trabalho em prol da nossa modalidade. Quando nas nossas casas não se trabalha com qualidade, que moral temos para criticar? Este é um assunto que todos deveriam refletir.
Agora abordando de forma mais concreta este assunto, a FPB falha na mediatização/divulgação. Falha na criação de soluções para dar a volta a um estado crítico de desconhecimento da modalidade. Há uns dias estive numa rádio, e a jornalista ficou de boca aberta quando eu lhe disse que o Badminton português estava nos Jogos de Pequim, e a resposta foi algo do género: "Badminton é desporto olímpico?"... enfim.
Há poucos meses atrás discutia, num torneio internacional, algumas soluções que algumas federações estrangeiras implementaram para solucionar o assunto. Existem N... e muitas delas viáveis. Agora a FPB mostrou-se interessada em tentar perceber que soluções são essas? Não... preferem o silêncio e políticas fechadas e teimosas, agarradas ao passado, ao invés de incluírem nos seus projectos gente nova e com vontade de mudar.

Bem, quanto ao blog, vou dar conselho. Acho que ganhavam mais credibilidade se usassem juntamente com o nickname "badmintonfriends", as assinaturas de quem produziu o post, no final dos textos. Por uma questão de coerência... por vezes custa-me a mim, e a muita gente, perceber quem escreve e quem pensa os textos aqui muitas vezes apresentados. Mas claro, para isso é preciso ter muita coragem. Eu no passado escrevi muitos textos de opinião, e paguei o preço. Mas não me arrependo.

Força, continuem com a mesma actividade até então.

Daniel Moura
(http://danielmoura.wordpress.com)

Anónimo disse...

Olá Daniel.

Não se trata de falta de coragem de nenhum dos membros do blog...apenas concordamos no inicio que usariamos Badminton Friends quando fosse para por noticias "comuns"(dos torneios,estágios)...Noutros casos o nome de quem faz o texto esta sempre lá(debates,coisas mais pessoais de cada um em relação à modalidade).Foste o primeiro a falar nesse assunto..não tinhamos noção que isso seria "um problema" e não sabemos se os outros visitantes deste blog têm a mesma opinião que tu.Mas podemos tomar atenção a esse aspecto e caso isso se verifique e seja melhor não temos qualquer problema porque aqui não há falta de coragem.
Obrigado pelo teu conselho

Anónimo disse...

Boas Telma,

Atenção não vos estou a acusar de falta de coragem. Simplesmente seria importante, face ao estado actual do nosso desporto, perceber quem diz e pensa o quê.
Transcrevendo: "(...) é preciso ter muita coragem. Eu no passado escrevi muitos textos de opinião, e paguei o preço (...)".
Óbvio que não se trata de "um problema", aliás, nem tudo são problemas, às vezes são diferentes pontos de vista! ;)

:)
Daniel Moura
(http://danielmoura.wordpress.com)