terça-feira, 19 de maio de 2009

Academia de Badminton de Lisboa


Boa tarde a todos
Venho desta forma dar a conhecer um novo Projecto,do qual faço parte conjuntamente com a atleta Filipa Lamy e o Treinador Daniel Moura.
Como muitos já devem ter conhecimento,estamos a dar asas a um sonho,sonho que partilhamos os três,que é a formação de uma Academia de Badminton em Lisboa, mas que acima de tudo e a muito curto prazo deixará de ser um sonho para se tornar uma realidade.Toda esta ideia surge no seguimento de todas as dificuldades que tanto eu como a Filipa experienciamos em tempos-e que ainda existem hoje-em continuar o nosso percurso desportivo aquando da nossa chegada a Lisboa.Infelizmente a partir do momento que nos mudamos para esta cidade tornou-se muito complicado conseguir infra estruturas, bem como treinos de qualidade,pois estivemos quase sempre por nossa conta,sem qualquer tipo de apoios a não ser dos respectivos clubes,que embora tivessem vontade de ajudar,nunca foi suficiente.Por todas estas razões e muitas outras, despertou em nós um interesse comum de tentar mudar o panorama actual do Badminton Nacional,e concretamente na cidade de Lisboa,incluindo todos aqueles que possam estar então interessados nesta mudança urgente e que já se exige há muito tempo.
Propomo-nos, através das experiências adquiridas, criar condições únicas aos atletas de Badminton na cidade de Lisboa. E para isso vamos fundar uma Academia de Badminton Internacional, existindo já o interesse de vários treinadores e atletas de outros países nesta Academia. O nosso principal objectivo é formar jogadores, transmitindo-lhes conhecimento através do treino, elevando o nível da nossa Modalidade. Assim, pretende-se que os atletas cresçam com conhecimentos e características sólidas nos aspectos físicos, técnicos, tácticos, bem como mentais e competitivos em cada um dos estágios da sua formação.
Pretendemos formar, com isso também ganhamos. Se os Clubes trabalharem mais e melhor, alimentarão ainda mais a Academia. Assim, pretendemos também fazer Seminários temáticos a Técnicos e Dirigentes, possibilitando ainda aos intervenientes estarem em contacto com os nossos atletas.
Obviamente que numa fase inicial, numa primeira época não nos será possível ter um grande número de atletas inscritos,de qualquer modo pedimos a todos os interessados que nos escrevam para : academia.badminton@gmail.com a fim de se poderem inscrever bem como tirarem quaisquer dúvidas relativas à Academia.
O nosso maior interesse é realmente poder contribuir para o desenvolvimento da nossa Modalidade e esperamos poder contar com o apoio das Entidades Competentes,pois apenas nos dispomos a trabalhar,a ajudar,a dar sempre o nosso melhor...poder disponibilizar a qualidade de trabalho que sempre nos foi tão difícil conseguir ao longo dos últimos anos!Obviamente estaremos também abertos a sugestões,e iremos precisar de todo o apoio humano possivel pois os assuntos a serem tratados são muitos,até que possamos arrancar realmente com este Projecto em campo,que é o que mais queremos. Possibilitar aos atletas interessados um contacto com os mais variados treinadores,Nacionais e Internacionais, bem como atletas de outros países; realizar treinos específicos de pares,que é algo que faz tanta falta aos Clubes Portugueses...são algumas das nossas pretensões,além de muitas outras! É muito importante para nós frisar que uma das nosssas grandes preocupações será sempre o acompanhamento dos nossos Atletas no seu percurso escolar,sendo o bom desempenho escolar determinante na continuação destes na Academia.
Infelizmente, não há milagres...nem mesmo quando a vontade é muita,como é o nosso caso!Daí que todo este processo vá necessitar do seu tempo de "nascimento/crescimento" até que dê os seus primeiros frutos. Contudo, eu pessoalmente não tenho a menor dúvida de que será sempre uma aposta ganha da nossa parte, pois a nossa vontade de trabalhar e sermos bem sucedidos é enorme.
Cumprimentos a todos os envolvidos na nossa Modalidade, aguardamos os vossos contactos.

Aqui fica a morada do site da Academia:

Promotores do Projecto: Academia de Badminton em Lisboa

Filipa Lamy................... Daniel Moura ...................Vânia Leça

Vânia Leça

3 comentários:

Telma Santos disse...

Olá Filipa, Daniel e Vânia!

Quero dar-vos os MEUS PARABÉNS pela excelente ideia que tiveram. Espero que tudo vos corra bem e que realmente consigam realizar esse vosso grande objectivo. É preciso ter muita coragem e força de vontade para lutarem por este projecto e tudo o que ele implica,o trabalho que dá, a disponibilidade,gastos..etc..admiro-vos por isso.

O que hoje pode ser um pequeno GRANDE passo vosso, pode amanhã ser um passo gigante na melhoria do nosso desporto e na qualidade de treinos dos atletas que vão para Lisboa.

Muita Força e Boa Sorte!

Beijinhos

Anónimo disse...

Telma,

Agradeço as tuas palavras.

Ficas desde já convidada a treinar connosco sempre que precisares.

Não te acanhes se realmente precisares.

Daniel Moura

Anónimo disse...

Olá Telma

Desde já,faço minhas as palavras do Daniel!É com muito gosto que estou a abraçar este Projecto,para o qual tive o enorme prazer de ser convidada.
Espero realmente que isto venha ajudar a desenvolver uma modalidade que mesmo com todas as condicionantes tem crescido,mas que com boas condições poderá crescer muito mais!É isso que nós procuramos,principalmente e não estar "contra" ninguém ou fazer frente a ninguém,como já se faz ouvir por aí...

Vânia Leça