quinta-feira, 21 de maio de 2009

Nuno Santos e Vânia Leça vencem o I-Open da Queima das Fitas

Realizou-se no passado fim-de-semana o I-Open da queima das Fitas organizado pela Secção de Badminton da Associação Académica de Coimbra. Quem participou e foi ver o torneio encontrou uma excelente organização, demonstrando um enorme respeito pelos atletas. Um pavilhão muito bom, com tapetes sintéticos, troféus, prize money da 1000 euros e até patrocionio da Victor e do GRANDE Sr. José Almeida que faz o que pode e o que não pode por este desporto e pelos atletas portugueses. Por momentos podemos recuar no tempo...onde se encontrava tudo isto em provas do circuito nacional da Seniores..bons tempos. Normalmente as coisas evoluem...no badminton regrediram no que diz respeito aos torneios nacionais. Por isso MUITOS PARABÉNS a quem organizou este torneio!!!
Vamos passar agora aos resultados desta competição que contou com a participação de 3 meninos deste blog, Cláudia Figueira, Nuno Santos e Vânia Leça.
Na prova de singulares homens, Nuno Santos (CSMA) sagrou-se campeão do Open Queima das Fitas, derrotando na final Tomás Nero (CPB) pelos parciais de 21-19/ 21-18. Vânia Leça (UDS) foi a vencedora da prova de singular senhora depois de derrotar na final a indiana Abantika Deka por 21-18/21-17. Na prova de par homem Tomás Nero e David Sousa venceram Vasco Silva (BCB)/David Duran (ESP) por 21-16/21-17. O par senhora foi ganho por Vânia Leça(UDS)/Claúdia Figueira (GDE) depois de levarem por vencidas Abantika Deka (IND)/Margarida Roque (AAC) por 2-0. A prova de par misto foi ganha pelo jovem par algarvio Rafael Lopes/Amélia Mateus (CHEL) depois de derrotarem Nuno Baía (AAC)/Ana Reis (FAC).
Parabéns a todos os vencedores, a todos os que participaram neste torneio, à Académica de Coimbra e à Comissão Organizadora das Queimas das Fitas 2009.

Nuno Santos
Vânia Leça
Cláudai Figueira e Vânia Leça
David Sousa e Tomás Nero
Amélia Mateus e Rafael Lopes

Sem comentários: