domingo, 27 de abril de 2008

Badminton Português está de PARABÉNS!!!

Olá a todos!

O titulo deste post foi feito pelo treinador,jogador e ex-olimpico Ricardo Fernandes, que nos enviou em e-mail e que passamos a vos mostrar:



"Caros leitores do blog Badminton friends, aproveito esta oportunidade para dar os meus parabéns a todos os atletas que estiveram envolvidos na luta pela qualificação olímpica Pequim 2008 (Ana Moura, Telma Santos, Filipa Lamy, Marco Vasconcelos e Alexandre Paixão). Nunca na história do Badminton português estiveram envolvidos tantos jogadores a tentarem um apuramento Olímpico. Sem dúvida, que este facto é extremamente positivo para a modalidade, podendo mesmo ser o início de uma nova fase de desenvolvimento do Badminton. Espero que as entidades responsáveis pela modalidade saibam dar continuidade ao trabalho que tem sido feito por aqueles que verdadeiramente gostam da modalidade e tudo fazem que esta seja cada vez melhor. Em relação à qualificação olímpica, há que dar os sinceros parabéns aos atletas que lograram conseguir brilhantemente o apuramento (Ana Moura e Marco Vasconcelos), por outro lado, também não posso deixar de dar os parabéns, elogiar e honrar o desempenho dos atletas que não conseguiram atingir os seus objectivos (Telma Santos, Filipa Lamy e Alexandre Paixão) pois foram uns valentes guerreiros. Certamente, que todos estes “bravos” jogadores passaram por momentos muito difíceis, fizeram muitos sacrifícios e sofreram imenso, tudo no sentido de tentarem concretizar os seus sonhos. No entanto, na minha opinião o mais importante foi a excelente imagem que estes jogadores deixaram do Badminton português por esse mundo fora, ficando para a história os excelentes resultados obtidos e as fantásticas prestações em várias competições internacionais. Infelizmente, a alegria de uns é a tristeza de outros, mas a vida e o desporto é assim mesmo, não podemos fazer nada, temos de saber aceitar as regras do “jogo” com ética, fair Play e desportivismo… Principalmente no sector feminino, todas as três jogadoras envolvidas na luta pelo apuramento olímpico (Ana, Telma e Filipa) mereciam a qualificação, mas só uma podia ficar apurada infelizmente. Era esse o regulamento que estava previamente definido pela Federação Internacional de Badminton…Com certeza que o factor sorte foi também importante, contudo, não se pode apenas atribuir à sorte a principal justificação para o sucesso ou insucesso, ela faz parte da vida e do desporto e para ela aparecer é preciso procurá-la…Numa luta tão “feroz” e equilibrada nas mulheres, só mesmo pequenos pormenores podiam fazer a diferença…A luta foi mesmo até ao fim,ficando tudo decidido apenas no último torneio!
Para finalizar, quero deixar uma palavra de conforto e de apreço à Telma Santos, Filipa Lamy e Alexandre Paixão pela forma como encararam e batalharam nesta qualificação ao longo de mais de um ano e também elogiar o bom trabalho desenvolvido pelos seus treinadores que obviamente tudo fizeram para que os seus atletas atingissem os seus objectivos dignificando o Badminton português."


Ricardo Fernandes

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns Ricardo!

Acho que fizeste um excelente trabalho com a Ana nesta qualificação, vocês merecem ir aos jogos.

Um abraço

Angelo Santos