sexta-feira, 4 de abril de 2008

Passeio por Hyderabad!

Olá pessoal!

Ainda me encontro na Índia, devido ao facto dos voos tarem cheios só amanha partirei para casa(FINALMENTE!!!). Hoje a Agnese Alegrini da Itália e um amigo indiano dela convidaram-me para um passeio e lá fui eu. O objectivo era visitar um monumento e ir ás compras...pensava eu na minha ignorância que iamos a um shopping. Mas não, quando chegámos deparei-me com milhares de pessoas a andarem pelas ruas e centenas de barracas montadas onde as pessoas tentavam vender alguma coisa para terem o seu ganha pão. É incrivel o que cada um faz para ter algum dinheiro, por exemplo o simples facto de sermos estrangeiras fazia com que as mães mandassem os miúdos sorrirem para nós na expectativa de receberem nem que fosse uma moedinha!Os olharem perseguiam-nos para onde quer que nos fossemos! Antes de visitar-mos o museu parámos numa barraquinha que tinha cana-de-açucar, e provámos o delicioso sumo que sai das canas, é mesmo muito bom. Já no monumento, subimos até ao mais alto ponto e pudemos usufruir de uma visão bem alargada da cidade. Incrivel a quantidade de pessoas que se vêm na rua, inacreditavél o transito que aqui existe, nunca ouvi tantas buzinadelas na minha vida, é de segundo em segundo. Não existem passeio para os peões, simplesmente as pessoas se desviam e passam entre os carros e as motas. Por fim fomos tentar comprar alguma coisa tipica da Índia para trazer de recordação para casa. A minha ideia com este post é dar-vos a conhecer um pouco deste país cujas tradições, modo de vida, hábitos alimentares (a comida e sempre muito condimentada e picante), é bem diferente do nosso! Ás vezes falamos tão mal do que temos, mas depois de vir a estes países acabamos por dar valor.
Brevemente irei por aqui algumas fotos para que tenham uma ideia ainda mais clara do que acabei de vos contar.

Beijinhos a todos aqueles que gostam de visitar o nosso blogue..e desde já o meu muito obrigada pela vossa disponibilidade e participação!Bem Hajam.

Sem comentários: