quarta-feira, 2 de abril de 2008

Primeiro Post e Quénia

Antes de mais um desabafo…
Após cenas de choro de baba e ranho… cabelos arrancados… intimidações… palavras duras como “a vedeta da Ana Moura ainda não se dignou a escrever no nosso blog”… e até, por mais incrível que pareça, AMEAÇAS de ser banida do blog…
Sim, eu sei que é difícil de acreditar, mas é mesmo verdade… REALMENTE QUEREM QUE EU ESCREVA AQUI!! :-)
Ahhhhh… agora sim, depois de deitar isto para fora de mim sinto-me pronta… Vamos a isto!!

Exmo. Sr. Presidente da República, Exmo. Sr. Primeiro-ministro, Exma. Sra. “Inteligência” e “Adorada pelos Portugueses” Ministra da Educação, Exmo. Sr. Presidente do Governo Regional da Região Autónoma da Madeira, Exmo. Presidente da Junta de Freguesia da Camacha,…,…,…, venho por este meio publicar o meu primeiro post neste blog…

Esperem aí… Se for aqui a escrever todas as pessoas que possivelmente lêem ou possam vir a ler este blog, nunca mais saio daqui…
Ai ai… isto é realmente difícil… se calhar não estou a começar bem… eu avisei-vos pessoal que não tinha muito jeito para estas coisas…
Vamos ver se acerto desta vez…

OLÁ A TODOS! (acham que está melhor?)

Este blog está muitaaaa fixeeeeeee não está?

Assunto que me obrigaram a mencionar: Quénia!
Foi uma decisão quase de última hora ir lá, pois estava inscrita no torneio da Polónia que se realizou ao mesmo tempo. Mas após muito pensar, o Ricardo achou que eu tinha mais possibilidades de pontuar no Quénia. E apesar das dúvidas se ele seria apoiado para vir comigo, tendo em conta que é um país que teve recentemente problemas internos bastante graves, decidiu arriscar e inscrever-me para ir lá jogar. Mas tudo acabou por correr bem, o Ricardo foi a acompanhar-me (que aproveitou para jogar também e perder uns quilinhos) e o país já está estável e sem perigo.
Mas estes torneios em África sem dúvida foram das melhores experiências que tive neste projecto… Nunca pensei na minha vida ir ao Uganda e ao Quénia… Pouco vi no Quénia, ao contrário do Uganda que, como perdi na primeira ronda, aproveitei e fui passear um dia inteiro com o Ricardo, o David e uns jogadores de Saarbruken. Fomos visitar a nascente do rio Nilo que fica no Lake Victoria (o segundo maior lago do mundo), umas quedas de água espectaculares, e uma estância de Bunging Jumping (não, não fiz… mas o Rodrigo Pacheco do Perú fez… rapazinho maluco e corajoso… ESPECTÁCULO, sem palavras).
Mas o que mais gostei em África foram as pessoas que transmitem uma simpatia muito pura… Experimentei isto sobretudo no Quénia… Ao contrário da ideia de muita gente, não senti nem uma ponta de racismo ou algo parecido sequer… Foram extremamente amáveis comigo!

Sobre os jogos (que é capaz de ser importante falar…), pode-se dizer que tive alguma sorte no calendário visto que das quatro jogadoras mais fortes lá presentes, apanhei na meia-final “teoricamente” a mais acessível: Karen Foo Kune das Maurícias. Na final joguei contra a Yoana Martinez de Espanha, e num jogo muito equilibrado, repleto de dificuldades visuais por parte dos juízes de linha, mudança a meio do jogo do árbitro (?????), acabei por ganhar a 3º set 21-19, quando estava a perder 16-11. O pavilhão era uma anedota… Baixíssimo como não dá sequer para imaginar, os volantes pareciam foguetões e o chão era em cimento… Ai pois é, não foi nada pêra doce os jogadores adaptarem-se àquelas condições… Foi inesquecível!
Agradeço a todos os vossos parabéns!

Bem… Agora estou na Índia, a aturar a Telmocas que está aqui no quarto comigo… Fiz 30 horas de viagem desde o Quénia até aqui, o que pode ter-me causado danos cerebrais e em certa medida pode explicar a estupidez toda que estou a escrever para aqui … :-)

De resto, logo que me chateiem outra vez escrevo outro post para contar as novidades!

Bons treinos e bons jogos pessoal

2 comentários:

Telma Santos disse...

Olá excelentissima sra.atleta..lol..n foi preciso de me arrancarem cabelos nem xorar baba e ranho p te escrever este comentário..lol..é com muito gosto.Primeiro MUITOS PARABÉNS pelo vitoria no Quénia!E segundo..tava a ver que nunca mais escrevias um post..vê se tas mais actualizada velha..LOLOL.Uns aqui com tenho empenho e tu baldas..n pode ser..lol.Tou a brincar.
jokas amiga.

Vânia Leça disse...

Olá...Bem...adorei o teu post,fez-me lembrar em certa parte as cartas que trocávamos,em tempos! ;=)Concordo contigo,claro,que o blog tá excelente..a menina Telma desta vez esmerou-se...nem parece ideia vinda dela...lol...brincadeirinha!
Luisinha,só me resta mandar-te um beijinho e continua a postar...hasta...

Vânia Leça