sábado, 19 de abril de 2008

Nigéria e uma incrivel reviravolta no ranking...

Olá amigos deste blog!


Desde já pedimos desculpa por não vos termos dado noticias acerca do calendário do torneio nem de como estavam a correr os jogos. Até porque devem estar curiosos por saber, imagino eu!
Começando então pelas meninas. Depois de algumas faltas de comparência, nomeadamente da cabeça de série nº1 do torneio, a canadiana Reid Charmaine, Filipa Lamy e Ana Moura passaram a nº1 e nº2 da competição. Como elas começavam a jogar só nos ¼ final devido ao número reduzido de atletas, eu fui a primeira a entrar em prova contra uma jogadora da casa. Apesar de ter ganho, o meu jogo foi muito mau, senti-me cansada, tensa e o calor dentro do pavilhão não ajudou em nada…já para não falar do número de vezes em que infelizmente fui “roubada”, incrível!
Nos quartos de final, a Filipa ganhou a Espanhola Yoana Martinez por 2-0, eu perdi com Chinesa Bing Xi Xu, agora naturalizada Espanhola (e acabaria aqui a minha esperança de ir aos jogos olímpicos..:( ), e a Ana venceu uma nigeriana. Nas meias finais a Filipa jogou contra Grace Daniel que acabou por vencer a portuguesa e a Ana também perdeu contra a Bing Xi Xu. Com este resultado e depois de ter vencido no Quénia e de ter tido a “estrelinha da sorte” na Índia, Ana Moura passa para a frente no ranking e está quase com dois pés em Pequim. Penso que todas nós estamos de parabéns por esta luta, por tudo o que fizemos , pelo que sofremos…por tudo!
Em relação ao Alexandre, o único português aqui, resolveu finalmente dar-nos a alegria de o ver jogar brilhantemente bem, mostrando ser um jogador incrível e é com enorme prazer que vos digo que ele está na final do torneio. Depois de vencer dois nigerianos, o Xana venceu ontem o espanhol Carlos Longo nos ¼ de final e o jogador do Uganda Edwin Ekiring nas meias-finais num jogo muito disputado 21-13, 14-21, 21-19. Hoje pelas 15h jogará a final contra o americano Raju Rai. BOA SORTE!!!
Ainda para o Alexandre: Mano, não desistas de jogar, tu és sem duvida o melhor jogador português, a sorte não te bateu a porta desta vez, tal como a mim, mas o nosso sonho não acabou, apenas ficou adiado para outra altura, quem sabe em 2012. Eu não acredito que depois de tanto esforço teu, dos teus queridos pais, namorada, família e amigos desistas assim sem tentar mais uma vez. Pensa nisso campeão. Se eu me tivesse qualificado certamente não tentava mais, assim penso que vou voltar a lutar por algumas razões que direi no próximo post…mas que tu mano já sabes quais são!
Para terminar quero apenas dizer-vos que a organização deste torneio deixou muito a desejar, não tínhamos calendário, horas certas para jogar, nem horários de transporte havia…uma coisa incrível…pois apesar de estarmos em África, isto era um torneio International Séries!

Sem comentários: