domingo, 11 de maio de 2008

Campeonato do Mundo Universitário chegou ao fim!!!

O melhor campeonato de badminton organizado em Portugal chegou com muita pena nossa ao fim.Foram 6 dias recheados de muita emoção, alegria, de jogos muito disputados, de excelentes momentos deste nosso desporto querido. No campeonato individual Alexandre Paixão e Nuno Santos chegaram aos 1/8 do torneio na prova de singular homem e o Alexandre e a Vânia Leça também alcançaram os 1/8 na prova de par misto. Foi sem dúvida uma boa prestação de todos os atletas portugueses que honraram o nosso país. Ontem terminou este magnifico campeonato com todas as finais ganhas por asiáticos. Assim sendo os CAMPEÕES DO MUNDO DOS UNIVERSITÁRIOS são:

Singular Homem
Pengyu Du - CHINA

Singular Senhora
Yihan Wang - CHINA

Par Homem
Mohammad Ahsan -INDONÉSIA
Bona Septano - INDONÉSIA

Par Senhora
Duanganong Aroonkesorn - TAILÂNDIA
Kunchala Voravichitchaikul - TAILÂNDIA

Par Misto
Patiphat Chalarchalaem - TAILÂNDIA
Kunchala Voravichitchaikul - TAILÂNDIA

Brevemente deixaremos um post apenas para falar da organização deste torneio...pois ainda estamos a procura das palavras certas..porque tudo estava perfeito demais.PARABÉNS FADU...PARABÉNS A TODOS OS UNIVERSITÁRIOS!!! FORAM FANTÁSTICOS!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ao ver o esforço na promoção do badminton deste grupo de atletas e por ca estarem os cromos todos da Selecçao Universitaria =o), nao posso deixar de vos escrever.
Convivi com o badminton e com alguns de voces, apenas alguns dias (com pena minha) para a participação de Portugal no CMU_Badminton_08_Braga, de todos voces percebi um tremendo amor a modalidade, que agora tambem fiquei a gostar, como atletas, nada tenho a apontar, esperando apenas que alguns dos mais novos percebam a experiencia do nuno e telma, e caminhem procurando a valoriaação da vossa modalidade em todas os quadrantes, incluindo a universitaria=).
Como vosso chefe de delegaçao, percorri o pais para que tudo estivesse em ordem, sonhei com resultados, sofri com os vossos pontos, gritei na bancada, morri do coração sempre que voavam espectacularmente para pontos de deixar os adversarios de olhos em bico, sorri com anedotas e gargalhadas, conduzi o pior que pude=O), atrasei sem que me era possivel, esforcei-me quanto pude para que todos voces, pudessem perceber o tremendo orgulho que é representarem a selecção. Orgulho-me de ter contado com voces, e espero que continuem a dar muitas alegrias aos que como eu compreendem o esforço e sacrificios que só voces vivem, por amor a uma causa.
Os parabens a todos e contem comigo para sempre torcer por voces =O)