domingo, 25 de maio de 2008

Obrigado pela vossa ajuda!

Por incrível que parece é raro as coisas que são um mar de rosas no nosso desporto!

Esta minha participação no Spanish Open deve-se muito ao esforço que Eu, o meu treinador Bruno e a Marta, mais os meus colegas do Fac e do Viatodos fizeram para conseguirmos fundos de modo a participar numa competição internacional! Queria vos agradecer por me terem ajudado a arranjar condições que me permitiram jogar em Madrid!

Muitas vezes os jogadores mais jovens precisam de entender como é o badminton pelo mundo fora, e tentar perceber o quanto é preciso treinar e treinar e lutar e treinar para se conseguir obter bons resultados a nível internacional! Tantas vezes ouvi a expressão que o único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário, é a pura verdade! Quando vimos "lá fora" os jogadores e pensamos " fogo preciso mesmo de trabalhar, porque o ser jogador em Portugal não é o mesmo que ser jogador internacional, e os atletas precisam mais de poder competir a nível internacional de modo a evoluir e de ganhar mais ritmo de jogo!

Nem sempre podemos contar com o apoio dos clubes, porque nem sempre se encontram em condições estáveis economicamente para dar o apoio necessário aos atletas, como é o caso dos clubes do Norte! Muitas vezes a força necessária tem de partir dos atletas, e muitas vezes tem de ser os próprios a conseguir fundos e ajudas para participar nos torneios internacionais até mesmo nos torneios nacionais!
Isto para criticar que se não são os atletas a ir à procura e à luta dos seus sonhos, e de poderem competir " lá fora" nunca passaríamos alem das fronteiras, e mesmo quando "cá dentro" essas condições que nos fornecem não nos satisfazem!!!

Espero um dia que esta modalidade evolua e que os jogadores se sintam satisfeitos por jogarem o circuito nacional e que possam ter possibilidades de poder expandir as suas capacidades no estrangeiro!!!!

1 comentário:

joão boto disse...

Pois é Ana.
O Badminton por cá é mesmo assim.
Mas tu mereces ser apoiada e acarinhada. Eu, tal como os teus treinadores, vi o que evoluiste em 3 anos apenas.
Não foi apenas, o facto de começares a ir aos treinos da selecção...não. Foi o teu esforço, a tua crença de quereres ser jogadora ao mais alto nível em Portugal. Foi as horas de treino, o suor, as horas que não brincas-te, os dias que não estiveste com os teus pais..etc..etc.
E agora viste que tudo, apesar de não ser em vão, ainda não chega para se ser uma jogadora de nível pelo menos europeu.
Mas, eu acredito em ti. Já o afirmei a muita gente. És jovem, com muito talento e sobretudo com muita margem de progressão.
Continua a trabalhar, como o tens feito até aqui e verás que que não te arrependerás.
Mas, e há sempre um mas..lembra-te que o badminton não dá de comer a ninguém, por isso concilia os teus duros treinos e jogos e torneios com os teus estudos, pois esses sim, vão ser o teu futuro.
Força Ana
1 bjo
João Boto