domingo, 18 de maio de 2008

PARABÉNS A TODOS POR AGUENTAREM ESTE DESPORTO!!!

Olá...

Antes de o Badminton Friends dar os parabéns aos vencedores das Categorias de Elite, B,C e D,que colocaremos num outro post, queremos dar os SINCEROS PARABÉNS a todos os jogadores que continuam a jogar Badminton e a aguentar esta modalidade.Nós somos o "rosto" deste desporto, somos nós que treinamos,somos nós que lutamos dentro de campo, somos nós que nos lesionamos, somos nós que percorremos centenas de quilómetros para jogar uma vez por mês um torneio nacional que...INFELIZMENTE não tem condições!!!Será isto que merecemos???Os jogadores Seniores não têm direito a jogar em tapetes porquê?Acabou hoje o Campeonato Nacional,o torneio mais importante da época,que se realizou nas Caldas da Rainha a 5 minutos da sede da Federação e mesmo assim não serviu de nada?Ao chegarmos ao pavilhão deparamos com nove campos montados,SEM TAPETES,onde durante todo o torneio foi muito raro ou não aconteceu mesmo estarem a jogar em todos os campos.Muitas vezes o torneio esteve parado, ou apenas um jogo a decorrer...incrivel.CAMPEONATO NACIONAL...e os jogadores é que têm de arbitrar?Quando deviam estar a concentrarem-se única e exclusivamente para os jogos!Será que esta modalidade e estes jogadores não merecem mais?Cada vez há menos jogadores,é raro encontrar mais de 30/40 atletas dentro de um pavilhão.Torna-se muitas vezes uma "seca" ir aos torneios porque NADA nos motiva.E pensar que a alguns anos atrás, pelo que ouvimos,ás vezes já era meia-noite e ainda tavam a jogar FINAIS.Que inveja de não termos jogado nesse tempo, onde tudo era diferente.Só mesmo quem gosta muito de badminton continua a jogar mas não tenham dúvidas que se não houver mudanças que essas pessoas também se cansam.O nosso desporto é OLÍMPICO, dois jogadores vão a Pequim, e mesmo assim nada fazem para levar esta modalidade para a frente.Não há palavras para descrever a nossa tristeza...queremos somente dar os PARABÉNS a todos os "sobreviventes" desta modalidade onde existe mais conflitos que força de vontade para melhorá-la!BEM HAJAM!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a vocês! Para além de excelentes jogadores também fazem aqui um óptimo trabalho! Não estive nas Caldas, mas imagino o cenário...e depois da excelente organização que parece ter sido os Universitários, até doeu, não? Continuem a exigir! Não desistam!Isto vai lá!
Abraços, henrique sim-sim

Anónimo disse...

Olá amigos
É bom saber que vocês, jogadores, que são o presente e o futuro suporte da nossa modalidade, saibam de facto ver o assassinato desportivo que a actual direcção da FPB, está a fazer á nossa modalidade.
O importante não é ter torneios ou campeonatos nacionais condignos, não!
O mais importante para a FPB, é eleger um vice-presidente da Badminton Europe, isso sim dá prestigio á nossa modalidade.
O futuro não passa por eleger A ou B ou C, mas sim por ouvir quem joga, quem arbitra, quem dirige Associações. Quem, como aqui se diz, faz milhares de Quilómetros por ano, para no fim ir a um torneio que dita os Campeões Nacionais e as condições serem aquelas que comentam. Jogador sofre!!!! Arbitro, sofre por não arbitrar..!!!!
Vocês, BADMINTON FRIENDS, tem que ser os primeiros a dizer basta!
E se de repente não houvesse jogadores para a disputa dos Nacionais...possivelmente a direcção da FPB teria de mudar as coisas…. Ou não?
Agora que existe APJB, está também um pouco nas vossas mãos (raquetes), mudar as coisas...
Contem comigo, um abraço

João Boto