quinta-feira, 8 de maio de 2008

CHINA CAMPEÃ DO MUNDO DE UNIVERSITÁRIOS!!!



Terminou ontem a competição mundial de universitários,na vertente de Equipas Mistas.Sem grandes surpresas,a China sagrou-se Campeã do Mundo ao vencer na final a equipa da Tailândia (3-0),renovando assim o título.O lugar seguinte do pódio (terceiros classificados) foi ocupado pelas equipas da Polónia e República da Coreia. Portugal ficou classificado em 9º lugar,prestação esta muito bem conseguida tendo em conta o nível das várias selecções presentes na competição. É do conhecimento geral de quem está envolvido nesta modalidade que uma das grandes falhas do Badminton Português é a falta de preparação ao nível da categoria de Pares,o que acabou por se verificar nesta competição. Deixamos aqui uma chamada de atenção aos responsáveis,para este facto. Contudo, há que ter em conta que apesar de todas as limitações dos nossos jogadores, a prestação de cada um deles deve ser motivo de orgulho para todos nós,amantes deste desporto. A todos eles, os nossos PARABÉNS!!! E boa sorte para a competição individual que se iniciou hoje.

1 comentário:

Anónimo disse...

MUITOS PARABÉNS AOS ATLETAS PORTUGUESES que participaram neste mundial universitário.
O comentário que fazem à importância dos pares é totalmente acertado. Não se valoriza nada estas variantes e, apartir daí, também não se treina nem se investe nos jogadores mais vocacionados.
Pode ser que, no futuro, alguém se lembre de olhar para o histórico dos resultados portugueses e os consiga compreender integralmente e sem limitações tácticas...
BOA SORTE para os individuais
José Sim-Sim