quinta-feira, 15 de maio de 2008

A ORGANIZAÇÃO do Mundial dos Universitários!!!OBRIGADO!

Olá amigos…

Para finalizar com os posts acerca do Mundial de Universitários que acabou no passado sábado, falta aqui salientar e bem aquilo que mais nos deslumbrou a todos…a ORGANIZAÇÃO daquele espectacular evento que para sempre ficará nos nossos corações como o MELHOR TORNEIO DE BADMINTON que alguma vez se jogou em Portugal e até mesmo um dos melhores torneios internacionais em que participamos!
Primeiro que tudo é importante referir que este Campeonato ficou a cargo de pessoas que pouco conheciam a nossa Modalidade, e que com muito esforço e dedicação conseguiram que tudo fosse simplesmente extraordinário e muito profissional. Quem sabe não tenha sido mesmo o facto de pouco conhecerem o panorama nacional actual do Badminton, que os tenha tornado tão capazes e tão excelentes! Durante dois anos tudo fizeram para que nada faltasse e para que tudo estivesse perfeito…e CONSEGUIRAM!
Como já foi referido anteriormente, as instalações estavam fantásticas. No exterior não faltaram as bandeiras, publicidade do evento e até um ponto de vendas com t-shirts, canetas, mascotes, pins…tudo material alusivo ao Campeonato do Mundo.
No interior tudo parecia mágico, muita gente chegou a referir que nem parecia que estávamos em Portugal, pelo facto de tudo estar tão perfeito! Nas nossas mentes de jogadores, que jogamos todos há pelo menos 10 anos só havia espaço para um pensamento: “Como é possível?... Como é possível que os nossos torneios nacionais sejam realizados nas condições que são, e ao chegarmos cá, encontramos condições como estas?” Todos os dias foram uma descoberta para nós!
Por tudo o que nos foi oferecido ao longo de toda a semana, por todo o valor que nos foi dado, o mínimo que podemos fazer é deixar aqui publicamente o nosso MUITO OBRIGADO a todos quantos, de alma e coração fizeram TUDO para que nada nos faltasse! Gostávamos muito que tudo o que se passou em Braga servisse de exemplo a todos os níveis para o Badminton Nacional…a (óptima) organização do evento, o enorme companheirismo entre a Selecção Universitária Portuguesa, a preocupação por parte dos nossos responsáveis para que nada nos faltasse, o profissionalismo/responsabilidade por parte destes mesmos responsáveis ao conseguirem motivar-nos para o nosso melhor, sempre….enfim…A TODOS VÓS, O NOSSO MUITO OBRIGADO!
Para terminar aqui estão as fotos dos nossos universitários. Obrigado Nuno Gonçalves pelas tuas fotos. Podem ainda ver todas as fotos deste campeonato em:

http://www.badminton08.uminho.pt/Default.aspx?tabid=9&pageid=9&lang=en-US

1 comentário:

joão boto disse...

Eu faço minhas as vossas palavras.
É exatamente por ter sido organizado fora da alçada da FPB, que o evento foi espectacular.
1 - Uma preparação prévia, com muito treino dos juizes de linha.
2 - 90% de árbitros de qualidade.
3 - Uma organização que se preocupou sempre no mais infimo promenor.
4 - Duas televisões estiveram praticamente todos os dias na competição. ( só quem não quer o desenvolvimento da modalidade não vê como se faz para ter as TV'S ).
5 - A capacidade para ver quando era necessário activar ou desactivar courts para um maior enfase do espectáculo que é o badminton.
enfim,eu ficava o dia inteiro aqui a escrever, sobre organizações de Torneios.
Já os houve muito bem organizados em Portugal, falo por mim que sempre primei pela qualidade dos Torneios que Organizava.
Torneios de Honras, agora Élites A e B, com Arbitros, juizes de linha em todos os jogos, nome dos atletas em quadros em cada campo, etc, etc.., etc.
Mas, mais associações tentavam dar o mesmo colorido, só que !!!
Essas Associações, acabavam sempre sem serem reconhecidas pela sua qualidade, e organização.
Quem estende 6 redes e 12 postes e coloca 6 cadeiras de pau num pavilhão, por vezes era melhor reconhecido, sem ter nenhum trabalho.
Tudo, mas tudo tem que mudar,! para que os atletas, arbitros e dirigentes associativos se sintam que vale a pena ser amante da modalidade.
Abraço
João Boto